domingo, 15 de maio de 2011

Um dia desses

Deixei meu blog solitário, sem novas palavras, sem pluralidade, mas cá estou para reverter essa situação.
Não é que não tivesse nada para escrever, até tenho mil e uma coisa para falar, mas faltou tempo e disposição para organizar tudo.
Mas vamos para o fato de hoje, a pluralidade da minha essência.
Desde ontem estou incumbida de comprar a lista de material escolar da minha sobrinha, enquanto eu pedia cada item eu pude lembrar do meu tempo de escola, de chamar a professora de tia e até hoje ela ser sempre a tia fulana.
Um item da lista me fez mais nostálgica ainda, pedia 6 folhas de estencil a álcool, na hora eu lembrei das minhas tarefinhas rodadas no mimeografo, nessa época meu vício era cheirar a folha de estecil- hehehe.
Os cadernos de desenhos, brincar de massinha de modelar, cantar todas aquelas músicas infantis, ai que saudade daqueles dias. 
Meu coração e minha mente são caixinhas onde eu guardei todas essas e outras relíquias. E o melhor é que eu posso abrir essas caixinhas e reviver cada bom momento desse. Momento como o banho de mangueira, a sensação que eu tenho desse dia é muito real, é como se eu sentisse agora pelo meu corpo a água caindo. Minha primeira escola era da prefeitura e não possuía piscina, então para descontrair com os alunos resolveram fazer esse banho de mangueira e foi a maior farra, aquele monte de criança pulando, danando, correndo...
As festas da escola eram sempre alegres, sempre muita gente. Recordo de uma festa junina, a tia Francisca, que era diretora, usava sempre um chapéu enorme, ela gritava a quadrilha, animava muito. Era muito engraçado porque eu quase nunca dava sorte com meu par, numa dessas festas juninas meu par era menor que eu e magricelo, na hora da 'lua-de-mel' eu tive que levar ele nas costas, porque ele não podia comigo. rsrsrs
Meu par predileto era o Igor, minha primeira paixão, sempre foi o mais inteligente, o mais tímido e o mais bonito,kkk, até hoje mantemos contato e tamanha inteligência já está formado em química. Mas voltando ao passado, adorava quando me colocavam com ele pra fazer alguma atividade, e quando era festa típica então era que eu  gostava, mas a festa que eu mais esperava dançar com ele eu não pude, que foi o baile do ABC. Fiquei muito chateada, tava tudo certo para ser meu par, mas uma outra tia má (rs) mudou os casais e ele dançou com outra menina e eu com meu irmão. Um detalhe desse dia eu tinha esquecido, porém papai fez questão de lembrar, quando o Igor chegou eu fiquei tão contente que apertei o braço do papai e disse: Olha paiiiiii como ele tá lindinho!! Papai fez cara de bravo e disse: Menina!!!! depois caiu na risada.
Aaaah depois veio a 1ª série, outra escola, outros amigos, novas experiências.
Da Escola Santa Marta eu trago comigo a tia Irã, tia Mazé, tia Valdênia, tia Socorro e o tio Franklin (o ator) ele foi meu primeiro professor de inglês, adorava as aulas dele, eram sempre às sextas-feiras no primeiro horário, o resto da manhã era recreação.
E por lá eu aprontei muito, fazíamos tantas apresentações, dançávamos Thalia, Carrapicho, Terra Samba, tudo era muito divertido. Nunca esqueço a feira de ciências, meu tema era vacinas, e no ano seguinte aves, levei de casa uma galinha.
Engraçado como uma simples recordação traz tanta coisa atrelada, eu poderia passar horas escrevendo mais coisas dessa época, mas já é hora de fechar minha caixinha e voltar para a realidade atual.
Amanhã minha sobrinha começa ir para escolinha e eu espero que ela viva bons momentos assim como eu vivi e o pai dela (que aprontou bem mais que eu; que ela não ouça isso...rsrs).


Nenhum comentário:

Postar um comentário