segunda-feira, 30 de maio de 2011

Tudo Misturado

Alguém disse " Sorrir é uma arte" e é verdade.
Rir de uma situação, dos seus micos, das histórias dos outros, tudo é válido se acontece de forma leve e descontraída.
Nesse último final de semana Teresina prestigiou um evento maravilhoso, reunindo as maiores figuras do humor do nosso estado.
Eles são nosso orgulho, nossa gente! É do tipo que faz gosto dizer que é daqui...Falar pra todo mundo saber que Dirceu Andrade, Amauri Jucá e João Cláudio Moreno, fazem parte do nosso tesouro, que até deixamos reluzir em outros lugares, abrilhantar e alegrar a vida de mais gente.
Na noite de sábado parecia que Teresina toda resolveu sorrir com eles, era gente que parecia não ter fim. Eu detesto fila, mas enfrentei aquela com sorriso no rosto, pois sabia que de nada valeria resmungar e se tava lotado melhor pra mim, melhor pra eles. Afinal que artista não gosta de um grande público?!
Seguindo em passos lentos fomos todos nos dirigindo aos assentos, reencontrando amigos, fazendo outros. Compartilhando experiências, fazendo críticas, mas acima de tudo procurando curtir cada detalhe.
E começa o espetáculo!!! Em cena ele que sempre consegue arrancar gargalhadas sem nenhum esforço, Dirceu Andrade. Conta uma história, imita uma bicha, cantarola e o riso é solto. Uma hora parece passar correndo, quando é bom é assim. O show não pode parar, e em palco Amauri Jucá com suas paródias incríveis, com seu jeito de imitar que é uma graça faz a plateia rir sem parar!! E outra vez uma hora já se passou.
Um violão, um chapéu e de longe aquela voz marcante surgindo pela multidão, é ele João Cláudio Moreno!! É o humorista que eu mais adoro, não que os outros não tenham minha estima, mas de fato eu superestimo o João. Esse eu escolhi pra admirar! É a voz, é o gesto, é a dança, é o olhar expressivo. É o riso dele entre uma história e outra, é o jeito de falar coisa séria com um humor refinado invejável. É o aboio, é o Nordeste pulsando em suas veias. Tudo isso e muito mais caracterizando o nosso artista.
Como ele canta 'I'm alive'- Eu estou vivo- eu digo estou viva pra sorver cada boa palhaçada, cada música interpretada com seu jeito que é único, sem cansar de ir no outro dia pra outra vez prestigiar.
Pois se um dia de riso é bom dois são maravilhas!!
E o Pai do Céu há de abençoar esses nossos tesouros, livrando-os do mal, iluminando-os com uma mente cada vez mais empolgante e criativa. 
 Deus abençoe sempre!!

                                 Eu e o Dirceu Andrade
                                                                  Eu e Amauri Jucá
Eu e João Cláudio Moreno
                                  http://www.fadojoaoclaudiomoreno.blogspot.com/    


A alegria é o fogo que mantém aquecido o nosso objetivo, e acesa a nossa inteligência. (Helen Keller)

2 comentários:

  1. Giil, como sempre criativa e simpatica!
    Gostei da homenagem e do jeito tão feliz de falar de quem vc gosta e admira, meus parabéns. ótimo blog.

    ResponderExcluir
  2. Lu, obrigada pela visita!!volte sempre!!!
    xero

    ResponderExcluir