sexta-feira, 11 de junho de 2010

O Cupido!




Para os gregos, o seu nome é Eros, o jovem filho de Ares, o deus da guerra, e de Afrodite, a deusa do amor e da beleza. É descrito como o mais belo dos deuses por despertar o amor nos mortais, com o seu arco e flechas.

Na Roma Antiga por seu lado, era conhecido como Cupido, tal como lhe chamamos hoje. Acreditavam que Cupido era filho de Vênus, a deusa da beleza e do amor, e do mensageiro alado dos deuses, Mercúrio.

Diz a lenda que Cupido teve um grande amor por uma mortal chamada Psyché.
Por ciúme da beleza de Psyché, Vênus teria ordenado que Cupido fizesse com que a jovem se apaixonasse por um monstro feio. Em vez disso, Cupido enamorou-se de Psyché e colocou-a num palácio, onde a visitava regularmente, apenas com uma condição: por ser mortal, a jovem não podia olhar para ele.

Também num ataque de ciúmes, as irmãs de Psyché convenceram-na a olhar para ele, e esta, curiosa, assim o fez enquanto Cupido dormia. Mas acordado por uma gota de óleo da lâmpada que caiu no corpo da jovem, ele acordou e castigou-a por o ter desobedecido.

Sem palácio e sem amante, Psyché procurou Cupido por toda a parte mas só encontrou o templo de Vênus, onde a deusa lhe deu várias tarefas, na promessa de a unir com Cupido.

Psyché cumpriu-as todas com a exceção de uma: numa caixa dada por Vênus, ela deveria guardar alguma da beleza de Perséphone (mulher de Plutão), que se encontrava no mundo dos mortos.

Depois de vários conselhos para não realizar a tarefa e não abrir a caixa,Psyché abriu-a e em vez de entrar a beleza de Perséphone, saiu um sono profundo e mortal que encobriu a jovem.

Quando descobriu o que a sua mãe havia feito, Cupido foi atrás de Psyché, fez uso dos seus poderes e recolocou o sono mortal na caixa, trazendo a sua amada de volta à vida, e a quem perdoou.

Comovidos pelas ações e perseverança da jovem, os deuses fizeram dela também uma deusa, para que pudesse passar a eternidade junto do seu amor, Cupido.


Uma história bonitinha,pois não?!
Já às vésperas do dia dos namorados venho através dessa postagem falar um pouco de amor.
Quem nunca choramingou por estar sozinho no dia 12 de junho? Nem que seja por brincadeira, todavia trazendo lá no fundo do coração um tantinho de verdade. Afinal quem nasceu pra viver sozinho?
Todo mundo quer e precisa de um carinho, um chamego, alguém pra cuidar .
Aos eternos amantes ofereço esta postagem.

Que seja eterno...




Nenhum comentário:

Postar um comentário