sábado, 25 de dezembro de 2010

Então é Natal

A tão esperada data chegou, mais um Natal se faz presente e presentes. É, ficou tudo muito comercial, tudo com um valor bem palpável.
As pessoas passam o ano todo degladiando-se para quando chegar no mês final desejarem 'tudo de bom' de uma forma mecânica, tudo não passa de uma reprodução barata.
Os corações ficam contritos superficialmente,  fala-se muito em Menino Jesus, fala-se até com um tom mais brando, porém quando esse mês acabar acaba todo esse teatro e a velha natureza começa a reinar. A competição desleal por cargos, o apego aos bens materiais, o desespero por ser reconhecido a qualquer custo. Agradecer dá lugar a simplesmente pedir.
É dessa forma que eu vejo o natal acontecer.Não é uma crítica somente para os outros, serve para mimtambém. Refletir e procurar mudar enquanto os olhos são capazes de observar tais atitudes.
Eu quero que o natal aconteça pelos próximos 365 dias, que Cristo renasça em meu ser a cada manhã, que eu seja mais tolerante, que eu fale menos, que eu ouça mais, que eu seja solidária, que agradeça mais que possa pedir.
Meus votos a todos os visitantes é que Deus possa iluminá-los de forma grandiosa com seu infinito amor.
 Então é Natal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário